quinta-feira, 17 de março de 2011

Food for thought




"It's a 10-4
 Bird is on the ground
 The Eagle has landed" Dimas Salvia

Acho que nunca fui bom com despedidas, creio na verdade que ninguém é. Dizer Adeus ou mesmo até breve para pessoas que gostamos nunca é uma tarefa fácil. Mas parte da vida que hoje levamos é feita de despedidas, encontros/desencontros e alguns reencontros e por isso acabamos por nos acostumar com esta rotina.

Ao mesmo tempo, creio que os ciclos de chegadas e partidas são altamente saudáveis. Permitem que possamos rever nossas posturas e a dos outros, nos faz ter a medida exata do que nos faz falta e do que é importante e mais do que isso permite, também, que num futuro reencontro, que certamente ocorrerá, de tempos em tempos, recarregarmos nossas bagagens com histórias, lembranças e porque não dizer aventuras.

Lembro-me que em abril de 2010, dia 27 para ser mais preciso, fiz uma proposta a Dimas para assumir a área administrativa do projeto em que estava trabalhando. Ao invés de entender que meu ciclo na área de TI  havia terminado e que deveria ir a outro projeto, pedi que pudesse continuar onde estava com um desafio ainda maior e com a certeza que poderia fazer a diferença e com isso agregar valor.

Sei que para muitos, naquela época, surpreendeu que um profissional vindo da minha área pudesse assumir uma área sensível e ao mesmo tempo extensa com a Administrativa. Pois bem, me foi dada esta oportunidade e o que fica, porque este post não é para falar de mim, é a aposta, o tino e a confiança que me foram depositadas e isso, eu jamais vou esquecer.

A vida é repleta de pessoas que estão ao seu redor, para tirar coisas de você, e muito poucas para dar e quando alguém lhe estende a mão você pode ter certeza que esta pessoa é diferenciada. Alguns, quando estiverem lendo este texto, dirão que sou puxa-saco, como sei que já fizeram antes, e a estes, ainda que não mereçam que perca meu tempo, respondo: Há um abismo que separa, amizade, cumplicidade, comprometimento e confiança, que são elementos que se conquista, da mediocridade daqueles que perdem tempo em falar dos outros tão-somente por inveja.

Infelizmente não poderei acompanhá-lo em seu próximo desafio, e lamento, porque teria muito ainda a aprender, mas existem momentos da vida em que precisamos conciliar várias decisões e as necessidades profissionais com as pessoais. Mas estou certo que mais do que colegas de trabalho, nos tornamos amigos e isso perdurará ao longo do tempo.

Como disse, a dois posts atrás, um ciclo deve terminar para que outro comece e é algo que fica mais comum com o passar do tempo. O mais importante é registrarmos o momento aproveitando intensamente cada segundo que resta. Que seu novo desafio seja repleto de sucessos, conquistas e realizações, fato este, que estou seguro que se concretizará. Obrigado por tudo. Exito Total.

Até breve e até o próximo post.

"
You're the first to fight
You're way too loud
You're the flash of light
On a burial shroud

I know something's wrong
Well everyone I know has got a reason
To say
Put the past away

....
I would understand
I would understand" Jumper - Third eye Blind

Um comentário:

  1. Oi marcelo
    Sempre que leio um post,fico cada vez mais admirada com sua inteligencia e sabedoria.
    Abraços
    Marcia bader

    ResponderExcluir