sábado, 5 de março de 2011

Closing Time


"
Closing time, open all the doors
And let you out into the world
Closing time, turn all of the lights on
...
Closing time, time for you to go out

To the places you will be from
...
Closing time,

every new beginning
Comes from some other beginning’s end " Closing Time - Semisonic

Havia planejado este post para o dia em que meu programa na Líbia houvesse terminado. Confesso que desde maio do ano passado tinha o perfeito rascunho deste texto em minha cabeça e normalmente é fácil, simples e rápido processar minhas idéias e publicá-las na NET.

Repentinamente, quase 9 meses depois, o óbvio deixou de ser óbvio e uma sucessão de fatos e acontecimentos modificaram a dinâmica de minha vida. Conheci lugares que havia adiado visitar por um tempo, conheci outros novos que não havia planejado, encontrei pessoas e me encontrei e neste somatório de fatos pude ver de que material eu sou feito.

Na verdade, não foi bem assim que imaginava o término de minha estadia na Líbia. Esperava algo mais óbvio, como ter minha metas e objetivos atingidos e talvez, por necessidade da empresa ou pela dinâmica da vida fosse a hora de contribuir em outro lugar, não sem antes, é claro, deixar meus sucessores formados e preparados para dar prosseguimento em nossa missão.

Pois bem, não foi bem assim que as coisas aconteceram e a maior parte todos vocês sabe e se não sabem basta ler nos noticiários e entenderão perfeitamente a que me refiro. Também existe a parte que ninguém pode apreender no noticiario e somente eu posso perceber dentro de mim porque eu estive lá, vivendo o melhor e o pior de cada um, onde o nosso verdadeiro EU apareceu, naqueles momentos em que coisas intensas aconteceram e o inesperado se fez presente em sua plenitude.

E agora, estou eu aqui, uma semana depois de sair do que era minha vida, minha meta, meu objetivo, aguardando o próximo passo, em busca de respostas e de entender para onde o destino me levará. Engraçado, uma vez me disseram que o destino opera assim: Ele deixa em sua mão para decidir e se você não decide ele tira a escolha de suas mãos e decide o que acha melhor. Não há outra maneira de explicar o que ocorreu.

E penso que foi mais ou menos assim, esperei tanto tempo pelo momento de tantas coisas que ele passou como um raio pela minha frente e instantaneamente decidiu por mim. E não falo isso com nenhum pesar, porque o destino sempre foi generoso e sempre me concedeu surpresas boas ou exatamente o que eu desejava e talvez agora, os planos que eu já tinha para este ano irão de forma acelerada a se realizar.

"Maybe that's what happens
when a tornado meets a volcano" Love the way you lie - Eminem.

Mas olhando para trás eu vejo as pessoas que passaram na minha vida e não posso deixar de pensar na minha equipe, principalmente os Líbios. Tenho uma dívida de gratidão com cada um deles e se for possível retornar ao país, ainda que seja apenas para visitá-los, gostaria fazê-lo, para dar um forte abraço e agradecer o carinho, dedicação, respeito e consideração que cada um deles teve conosco nos momentos de maior tensão, se dispondo a deixar suas casas e seu conforto para garantir a nossa segurança e o sucesso de nossa operação de saída. Em parte, nestes 2 anos e 4 meses consegui conquistar o respeito deles e de alguns a sincera amizade.

Mas agora uma nova etapa começará, mais precisamente esta semana, após termos, enviado para casa , com total sucesso, todos nossos colegas de trabalho. Estaremos num novo momento, o recomeço, onde felizmente tudo é possível. Fico satisfeito por fazer parte deste processo e mais do que isso por estar ao lado daqueles que vão ser ,sem dúvida alguma, profissionais de sucesso e que conduzirão o o processo daqui para frente. Os dois amigos e profissionais na foto, são jovens talentosos e promissores dos quais me orgulho de ter tido o privilégio de ter trabalhado. Espero em breve, poder dar-lhes o mesmo abraço que vemos nesta foto.

A canção que compõe o início do posto define o que entendo como o ciclo natural da vida : Algo deve terminar, para que o novo surja e renove tudo. E fico feliz em saber que o futuro estará em boas mãos.

"
(Wake me up) Wake me up inside
(I can't wake up) Wake me up inside
(Save me) Call my name and save me from the dark
(Wake me up) Bid my blood to run
(I can't wake up) Before I come undone
(Save me) Save me from the nothing I've become
Bring me to life
I've been living a lie. There's nothing inside
Bring me to life " Bring me to Life - Evanescense

Nenhum comentário:

Postar um comentário