quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O perfume das Rosas

"
Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti
" As Rosas não falam - Cartola

Aprendi a gostar de Cartola com meu pai. E inevitavelmente Cartola esteve sempre em minha vida, tanto que na minha prova de vestibular para engenharia para a UFRJ, interpretar a canção "O Mundo é um Moinho" era uma das partes da prova de Português e seja como for suas canções se perpetuam na voz dos mais diversos cantores brasileiros, tornando-o imortal.

Uma amiga minha que tem um blog que eu sigo e admiro, escreveu no seu último post uma citação que menciona que escrever é facil, vou mais longe e digo que como o papel aceita qualquer coisa não é só fácil como simples. Escrever com conteúdo e traduzindo emoções é que é o verdadeiro desafio.

A imagem que compõe o post de hoje tem um truque que se observado com olhar clínico guarda uma surpresa. Fuçando minhas fotos soltas que tenho no meu HD externo, me deparei com essa que tem uma pertinência perfeita com o tema de hoje. Estava com a música na cabeça e comecei a matutar como criar um post que pudesse explorar o tema Rosas.

Este assunto parece simples, mas não é. Não sei se estou ficando velho ou se a dinâmica do mundo mudou, mas tenho ouvido de algumas mulheres que elas preferem não receber flores. Indo mais longe, e acho até pior, escutei recentemente de uma que sabendo que gosto de presentear com flores, caso ganhasse-as de mim, talvez não desse a devida importância. Estas referências se enquadram perfeitamente no título do meu Blog: A ilógica Lógica da Vida....

Outro fato interesante sobre rosas é que há muitos anos, consultando uma playboy de minha antiga coleção (viram, Playboy também é cultura) , descobri um procedimento sobre como presentear uma mulher com Rosas. Você deve sempre dar em número impar, porque a Rosa que falta para completar o buquê é o exatamente o seu objeto de desejo. 11 rosas se quiser ser polido, 17 se quiser ser galante e 35 rosas vermelhas se quiser demonstrar que está apaixonado...Ufa !!!! agradar uma mulher é bem mais complicado do que se parece...

Isso tudo que mencionei se você não começar a entrar em outra variante que são as cores das flores (Hoje, já existem muitas possibilidades) e se as Rosas são nacionais ou as famosas Colombianas. Seja como for não vejo como ganhar flores, sejam rosas sejam flores do campo não se torne uma experiência sensorial.

Ah !!! E o tal argumento de que flores morrem? Que imensa bobagem, tudo na vida uma hora se extingue , exaure.... O mais importante é a intensidade com que se vive aproveitando o perfume e o frescor de cada Rosa...

"
Cause A rose is still a rose
baby girl your still a flower
" A Rose still a Rose - Aretha Franklin

Um comentário:

  1. Oi, compadre! Cada vez mais tenho a certeza que nossas vidas estão conectadas por forças que não são deste plano que podemos enxergar...
    Você escreveu este post lindo no dia 25/08, exatamente neste mesmo dia eu estava muito triste, por motivos que depois te conto pessoalmente. E refleti como sou feliz em tê-ló como amigo e agora como padrinho do meu anjinho... De repente, o motivo que estava me fazendo infeliz ficou tão insignificante, tão menor...
    Obrigada pela presença ainda que às vezes oculta e sempre marcante em minha vida, amigo!
    Ah, eu continuo adorando receber flores! Bjs

    ResponderExcluir