sábado, 28 de maio de 2011

Só no Palatal...

 "
E aí galera fimose? Beleza pura ? Beleza pura....
....
Eu se considero-se um verdadeiro poliflota
Anywhile Let's go ....
Porque eu sou um cara super retrospectivo....
E eu ai conto meus factos
e as pessoas ficam silocomovidas.." Silas Simplesmente - Terça Insana


Semana passada o meu post teve uma repercussão inesperada. A quantidade de pessoas que me enviaram emails ou comentários pelo MSN foi diferente da maioria dos posts que escrevi até hoje. 

Posso dizer , sem sombra de dúvida, que as crônicas do nosso cotidiano, aquelas que nos pegam de surpresa numa fila de cinema, num momento de reflexão na varanda ou mesmo na praia enquanto observamos o mar e que ao atingirem nossas lembranças se transformam numa gargalhada gostosa,  formam o elo que certamente faz com que nossos encontros semanais valham a pena.

Gosto muito de observar as pessoas, ainda mais as mulheres. O mais interessante nelas , tirando obviamente qualquer cunho sexual que não faz parte deste contexto,  é observar como competem entre si e diria que chega até a ser divertido. Vamos a crônica e antes que eu comece, qualquer coincidência com pessoas ou fatos é mera semelhança...se é que você me entende

Desta vez estava num evento gastronômico bastante animado, várias mesas organizadas, ambiente descontraido e com pessoas dos mais diversos segmentos misturadas no maior clima de confraternização. 

Numa mesa lá no canto da área de recreação duas mulheres, futuras executivas, com certeza, conversavam sobre uma ação que haviam tomado pela manhã, uma reportava para outra que havia tomado todas as medidas e que os processos do "workflow" tinham sido atualizados após o "follow up " com os departamentos envolvidos e nada como um "Break down" para dar a perfeita divisão de escopos e responsabilidades. Confesso que minha inteligência não vai tão longe, mas estava bonito ouvir as duas falando bem empombado.

O dilema entre elas começou quando falavam do único entrave no processo, Sr. Rotman. Uma delas, não havia mencionado, além de suas habilidades profissionais é professora de inglês para desavisados como eu.... E ao ouvir a pronúncia pouco purista do nome do homem, começou a corrigir a outra executiva.....

Executiva 01: Não é "Roittiman" é "Rot" , "Rot" , "Rot" , "Rot" ,"Rotman", assim, ó , no palatal....

Estava uma cena linda, uma de frente para outra, a festa comendo solto, e aquela repetição de palatal daqui, palatal de lá, um caso sério....... Dava até para ouvir o estalar da lingua no céu da boca. A executiva 01 já perdera a paciência, apesar de ser  uma de suas maiores virtudes (hehehe),  e a outra insistindo em aprender a pronúncia correta. Um espetáculo.

Isso me lembrou uma namorada que eu tive e que passou anos tentando me ensinar a pronúncia de Waffle ( eu pronunciava "Ueifal" ao invés de "Uófall" , mas só de palhaçada, porque sempre é engraçado provocar quem tem um ar meio assim professoral....hehe. Isso só mostra que quanto mais o tempo passa, mais as situações se assemelham e só mudam os personagens....

Seja como for, coitado do seu Rottman......

"
You wear pyjamas, I wear pijamas
I wear pyjams and give up pijamas
And for we know we need each other so
We better call the calling off off
Better call the whole thing off
"  Let's call the whole thing off - Frank Sinatra


Nenhum comentário:

Postar um comentário