sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Dia dos Namorados

Bom, estou eu aqui de volta.

Creio que mencionei em um dos meus primeiros posts que a escrita de um blog, textos, poesias requer muito mais do que idéias, exige disciplina. Desde que retornei do meu descanso periódico não tenho me comprometido com a escrita o que considero um erro. Oxigena o cérebro, limpa a alma e mantem o contato com o mundo exterior mesmo que de forma anônima.

Alguns amigos que acompanham mais fielmente reclamaram que não escrevo a mais de um mês e mesmo sem renovação de textos vejo que a frequência de visitas ao site tem sido muito boa levando-se em conta que não faço muita divulgação dele. Bem, mas chega de papo e vamos a crônica de hoje.

Em junho de 2000 estava separado de minha primeira esposa, cursava Direito no centro do  Rio de Janeiro e tive a infeliz idéia de convidar dois grande amigos, mais precisamente irmãos de alma,  para irmos ao cinema. Sinceramente, não tinha associado que exatamente naquele dia era o dia dos namorados (12 de Junho, no Brasil) e decidimos assistir um filme no cinemark downtown.

O filme, uma bela porcaria, se chamava A Reconquista. Como sempre tinha o hábito de comprar um balde de pipoca e refrigerante, sugeri que meus dois amigos pegassem lugar no cinema porque as salas de cinema estavam concorridas naquele dia.

Esqueci de mencionar que um dos meus amigos tinha cabelos até a cintura e devido ao fato de ser bem magro em muitas ocasiões, algumas dela comigo, era confundido com uma mulher. Nada de mais, estavamos acostumados e sempre faziamos disso motivo de várias piadas.

Bom, mas estava eu sozinho na fila e logo em seguida fui a sala onde passava o filme. Como demorei, o filme tinha acabado de começar e eu lá em baixo, o cinema é tipo arena, procurando meus amigos. Como estava escuro, não consegui encontrá-los e achei que estavam se escondendo de mim, brincadeira comum entre nós na época. Fui sentar, portanto, em um local com um lugar vago ao lado para esperar eles se manifestarem.

Passado tipo meia hora, nem sinal dos dois e comecei a me preocupar, onde estariam eles? Bom, a charada foi respondida 5 minutos depois quando o meu amigo de cabelos longos veio andando tranquilamente e o outro emburrado logo atrás. E meu amigo ficou emburrado o filme inteiro sem eu saber o porquê.

Mais tarde, no restaurante, eles me contaram o que aconteceu. Eles haviam entrado na sala errada, onde passava o filme "Gladiador" , sucesso da época. O cinema lotado, quase sem lugar para sentar, e na penumbra um grupo de namorados na fila superior começou a se mobilizar....Move para cá, move para lá e voilá....uma menina fala : "Ei, psiu,  vem vocês dois sentar aqui".

Meu amigo de cabelo longo, faz uma voz grossa e fala:  "Obrigado, valeu!!!" , os casais ficam surpresos porque percebem que sem mobilizaram por dois homens e não por um casal e meu outro amigo todo sem graça, ficou emburrado porque pensaram que era um casal....Vai saber...

Moral da história: Se está solteiro, nada de programas no dia dos namorados...ou pelo menos corte o cabelo....

Um comentário:

  1. É...dizem que o amigo de cabelo comprido hoje mora e trabalha com fashion hair, em Miami.Agora atende pelo nome de Shoshana Rose.
    Dizem..não sei se é verdade, não.

    ResponderExcluir