quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Our Freaking hearts and hearts

"Esta é sua última chance.
Depois não há como voltar.

Se tomar a pílula azul...
a história acaba, você acordará na sua cama acreditando...
no que quiser acreditar.

Se tomar a pílula vermelha...
ficará no país das maravilhas...
e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho.

Lembre-se....
tudo que ofereço é a verdade.
Nada mais. " Morpheu - The Matrix


Acho que as pessoas normalmente acreditam somente no que querem ou no que menos põe em cheque suas ações ou condutas na vida. Quando assisti Matrix - um filme que realmente traça um confronto entre a realidade e o univeso paralelo que existe em cada uma de nossas vidas - me atentei a esta citação acima, quando Morpheu dá oportunidade a Neo de decidir que caminho seguir e descobrir o quanto, de verdade, ele queria descobrir como a vida é, sem aquele mundo de faz de contas que muitas vezes criamos em nossas próprias mentes.

 
Ao mesmo tempo, esta mesma citação é um meio de condução da minha vida, ofereço a verdade, pura e simples em troca do mesmo tratamento. Não é fácil de se conseguir mas seria um meio mais fácil de se viver. Lembro-me de um diálogo como minha ex-mulher quando começamos a namorar, segue abaixo:

Namorada: O que você espera de mim ?
Eu : Este é o momento da relação que vou deixar você escolher o que quer, porque eu sei o que quero.

                 Se quiser prioridade, sairemos juntos e quando estivermos assim, serei seu integralmente mas nunca vou te perguntar o que você faz, nem você terá este direito quanto a minha vida.
                  Se optar por exclusividade , serei literalmente seu e você poderá cobrar de mim todas aquelas coisas que uma namorada pode exigir e desta forma iremos nos respeitar.
                  Claro que a qualquer tempo você poderá mudar de idéia, mas parte do acordo é que não poderá fazê-lo sem me consultar, ok?

                   Pois bem, o que VOCÊ quer?

Namorada : Exclusividade. Mas você promete não mentir para mim?

Eu : Eu te prometo sinceridade e espero somente o mesmo de você.

Bom, eu nunca sei o quanto do que prometemos é que cumprimos de fato, mas quanto a isso falei sério e ainda falo. Não prometo coisas que não pretenda cumprir e espero tão-somente que façam o mesmo por mim. A frase de efeito do post de hoje é um ícone do que, se dito de coração mesmo, deveria nortear nossas vidas mas infelizmente no contexto que eu ouvi só pode parecer piada. Mas a vida é cheia deste tipo de pessoas - resumidas a frases de efeito - desprovidas da verdadeira essência das palavras.

Falando em palavras bem usadas e textos que inspiram, uma querida amiga e excelente blogueira me deu a entender em seu último post que vai parar de escrevê-lo. Esta escolha é igual a casamento e cada um deve decidir por si só quando o ciclo acabou, mas para mim será uma grande perda. Não pelos textos em si, mas porque ela é uma daquelas raras pessoas que tem algo a dizer, que vale a pena parar, dedicar seu tempo e escutar.

Porém ai vem o lado bom da dinâmica da vida, porque estando bem perto de ir ao Brasil, me obrigarei a encontrá-la e passar horas numa mesa de bar tomando as cervejas geladas que prometemos tomar, enquanto atualizamos nossas vidas. Não tendo notícias frescas no blog, só me resta buscar na fonte e o farei com prazer.

O texto hoje será curto, mas como escreverei mais nos dias que seguem, prometo ser mais criativo. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário