domingo, 8 de agosto de 2010

Kite




"
Who's to say where the wind will take you
Who's to say what it is will break you
I don't know which way the wind will blow
Who's to know when the time has come around
I don't wanna see you cry
I know that this is not goodbye" Kite - U2

Uma vez me perguntaram quantas vezes terminaram um relacionamento comigo e eu respondi que tecnicamente nunca. A resposta causou espanto e ao mesmo tempo a afirmação : " Você deve se sentir muito orgulhoso/confiante por isso".

Na verdade, esta afirmação, tola e sem nexo, me deixou triste e terminar um relacionamento nunca me deixou confiante/orgulhoso de nada. Relações tem para mim seus ciclos e alguns são por uma noite, outros por dias ou meses e uns poucos para a vida inteira. Creio que quando terminamos uma relação ou temos a sensação de que ela está incompleta, nos sentimos como uma pipa, a espera de ver para onde o vento soprará.

Acho que não há muita coisa pior do que ter de encerrar uma relação. Seja porque você não quer mais dividir sua vida com aquela pessoa, seja porque percebe que a pessoa não te quer mais, creio que sempre resta a sensação de fracasso e perda.

Sei que no final a sensação passa e no fundo a vida segue e que mais do que isso, ninguém morre disso, mas a perda é sempre da parte de você que fica com a outra pessoa e que deixa um vazio, ainda que temporário, por dentro.

Quando era mais jovem tive namoradas que me davam um monte daqueles cartões do garfield (lembram-se) com mensagens carinhosas e bem humoradas. Tempos depois da relação terminada era estranho lê-los porque aquilo que antes mexia comigo e fazia meu coração sorrir, de repente não significava mais nada.

O ciclo de paixões é engraçado porque em um momento achamos que nunca mais vamos gostar de alguém de novo e outras vezes pensamos se vale ou não a pena começar outra relação com todas a etapas e descobertas que isso significa. Confesso que eu por muitas vezes me questiono se ainda quero isso ou não.

Mas a vida é engraçada e nosso coração traiçoeiro e como diria Shakira "Siempre volvemos a amar" , o que quer dizer que quando menos imaginamos o amor nos invade e ocupa aquele lugar, aquele vazio que estava dentro da gente e podemos sentir o vento soprando e nos mostrando novamente a direção. 

A esposa de um amigo meu mencionou que as pessoas acabam inconscientemente procurando pessoas com a mesma essência, ou seja, a lei da atração aproxima as pessoas que mesmo com todas as suas diferenças de humor, temperamento e muitas vezes criação se sentem impelidas a se encontrar e ficar juntas dado que suas essencias são as mesmas e por isso mesmo acabam se encontrando ou reencontrando.

Mas por mais que nossos corações estejam preenchidos creio que uma relação deva ser como uma pipa, leve, capaz de ser flexível ao ponto de saber ajustar a sua direção de acordo com o tempo e mais do que isso que deixe sempre dentro da gente uma sensação de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário