sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sobre o Tempo

"Sem amor no seu coração
Sabe lá quem vai sobreviver
Só o tempo rei que vai dizer, eu sei
Eu sou eu, você é você
Mais a gente tem que se encontrar
Como o rio corre pra abraçar o mar" Rio Para o Mar - Cidade Negra

Este trecho da música do Cidade Negra deve ser lido isoladamente da canção para que não perca o sentido que tento apresentar no blog de hoje.

Eu me refiro ao ciclo da vida e do momento do mundo em que nossos universos se encontram e no instante seguinte devem se afastar para que possamos recarregar nossas energias e assim trazer mais histórias, aventuras, novidades e muitas vezes descobrirmos quem somos, o que queremos ou o quanto somos importantes na vida das pessoas.

Partir nunca é fácil, mas muitas vezes mais difícil ainda é ficar. Como meus amigos mais próximos sabem, tinha um ciclo basicamente completo aqui na Líbia, estava bem avaliado, PA cumprido basicamente na metade do tempo pactuado e mais do que isso com uma proposta de crescimento profissional em novos mercados.

Um dia uma amiga me abordou e me perguntou: Você está feliz ou triste por partir? Imagino que esteja feliz.

Respondi que estava Feliz e Triste. Feliz porque sem dúvida meu trabalho tinha sido cumprido e a boa avaliação era o reflexo disso e por outro lado poderia em outro País, provavelmente da America Latina, trabalhar um outro lado de minha vida basicamente abandonado há quase 2 anos. Ao mesmo tempo Triste, pelas pessoas que deixamos e que nos fazem diferença, pela certeza que ainda havia muito ainda a ajudar; principalmente na formação dos mais jovens do que eu, podendo ao menos proporcionar-lhes um pouco do muito que me ensinaram ao longo de quase 15 anos trabalhando com ou para esta empresa.

O fato é que minha vida girou 360 graus e o destino me trouxe de volta para o mesmo lugar de onde ia sair com o desafio de começar um novo trabalho do Zero e com a mesma responsabilidade e desafio de provar que a escolha de me trazerem foi a certa. Disso, o tempo , mais sábio que quaisquer prognóstico, irá se encarregar de atestar.

Mas assim como alguns chegam outros partem e é egoísta de nossa parte tentar impor nossa vontade de prender aqueles que precisam ir, voar e explorar outros mares, provar a vida que o mundo tem para oferecer em outros destinos. Tudo o que nos resta é o tempo, o tempo que ainda podemos estar juntos e o hiato do tempo até o nosso novo encontro. Boa viagem...

"
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho

Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final " Sobre o Tempo - Pato Fú

Nenhum comentário:

Postar um comentário