sexta-feira, 18 de junho de 2010

Baaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaa

"
Tienen miedo de subir y miedo de bajar
Tienen miedo de la noche y miedo del azul
Tienen miedo de escupir y miedo de aguantar
Miedo que da miedo del miedo que da
...
Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá
...
Tienen miedo de reir y miedo de llorar
Tienen miedo de encontrarse y miedo de no ser
Tienen miedo de decir y miedo de escuchar
Miedo que da miedo del miedo que da
...
Medo de fechar a cara
Medo de encarar
Medo de calar a boca
Medo de escutar
Medo de passar a perna
Medo de cair
Medo de fazer de conta
Medo de dormir
Medo de se arrepender
Medo de deixar por fazer
Medo de se amargurar pelo que não se fez
Medo de perder a vez
Medo de fugir da raia na hora H
Medo de morrer na praia depois de beber o mar
 ...
Medo... que dá medo do medo que dá " Miedo - Lenine

Bem, este post de hoje completa uma trilogia de textos que direta ou indiretamente estão ligados ao mesmo fato ou a mesma pessoa. Prometo voltar a outra dinâmica de posts, com contos, histórias e viagens de forma a não deixar meus pobres leitores sem entender os porquês de assuntos aqui abordados que apenas os mais diretamente envolvidos no meu dia a dia podem de fato compreender.

As pessoas entram em nossas vidas sem muita lógica e propósitos aparentes e muitas vezes vão embora da mesma forma. Muitas vezes não entendemos porque duas pessoas se conectam, não necessariamente num plano carnal, mas de fato creio que nos encontramos pela lei natural de atração em que pessoas com a mesma vibração ( mesma frequência de energia) sentem-se impelidas a se juntar/unir.

Relembrando o meu passado, reencontramos pessoas que partiram com assuntos inacabados, conversas incompletas mas sem que as histórias estivessem ou estejam mal resolvidas. Felizmente não tenho histórias mal resolvidas e sim hiatos que uma hora ou outra se preenchem. Reencontrei na internet uma mulher que foi muito importante , deixe-me corrigir, que ainda é muito importante em minha vida, a minha primeira grande e importante namorada.

Bem, pode até parecer estranho, mas nosso reencontro me fez muito feliz por encontrá-la bem casada, realizada com seus 2 filhos , dádiva divina, e um marido que os assiste com todo amor que se possa imaginar. Nossas conversas ainda hoje fluem com a mesma naturalidade e  despreendimento do passado, como se o tempo , de fato, não houvesse passado e nossa vidas e mundos não estivessem ficado tão distantes.

Acho de fato incompreensível que pessoas que são ou foram importantes para nós (não importa necessariamente o contexto e/ou a intensidade) saiam de nossas vidas de maneira tão leviana que não desejemos revê-las, nem ao menos mencionar seus nomes. Não consigo ser assim e acho que por isso me torna mais difícil ver as pessoas se portando desta forma.

Realmente, no fim do dia, o que levamos são as pequenas coisas:  um "sábio polonês", tentativas de comprar árvores de sal no Mundo Verde, chocolates, cafés , alfajores, biscoitos amanteigados diretamente de Londres que deliciosamente permearam conversas intermináveis às vezes sobre o nada....O que de fato nos completa, nos faz sentir vivos, são as risadas gostosas pela manhã na interpretação de atores amadores em "zenas emprovisadas" comendo baaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaaa..... E como "Tudo acontece em Elizabethtown" podemos ouvir músicas mesmo "When your mind is made up" e em jantares "Make you an offer you can't refuse" para no fim optar não aceitá-la....No fim mesmo, resta o que nos une, o que me faz ser eu mesmo, o que faz você ser quem é e o que numa mesa de bar em qualquer lugar do mundo tomando uma cerveja , fará e confirmará o que somos: Duas pessoas que gostam de dividir seu tempo, suas histórias, sua amizade e suas alegrias.

Ahhhh...Já ia esquecendo, este texto é um acróstico, caso vocês sejam curiosos em observar os pequenos e realmente relevantes detalhes da vida.

"
You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running to see you again.
Oh babe, don't you know that,
Winter, spring, summer or fall,
Hey now, all you've go to do is call.
Lord, I'll be there, yes Iwill.
You've got a friend.
You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
You've got a friend."   James Taylor - You got a friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário