sexta-feira, 28 de maio de 2010

When your mind's made up

"When your mind's made up
When your mind's made up
There's no point trying to change it
When your mind's made up
When your mind's made up
There's no point trying to stop it"  Glen Hansard and Marketa Irglova


A primeira vez que escutei esta canção foi assistindo o filme Once logo após eu me separar de minha segunda esposa. Assistir um filme como este num processo de separação é quase como pedir para se sentir deprimido, mas não foi o que aconteceu, Once é um filme que se lido pela ótica certa encanta, estimula e faz refletir.

O filme, na verdade, ganhou o oscar de melhor canção com a música Falling Slowly que é muito linda, mas sinceramente prefiro a que dá título ao meu post. Estou triste hoje e é algo que não é muito comum em minha vida e antes que você me pergunte, não , não é porque amanhã eu faço 39 anos, isto muito pelo contrário é motivo de muita alegria.

Estou perdendo alguém que para mim é muito importante e o pior pelos motivos errado. É muito duro para alguém aceitar que tendo todos os elementos e variáveis a favor, por pura teimosia e orgulho tolos vamos deixar partir um diamante bruto, uma daquelas joias raras que passam em nossas mãos e deixamos esvair.

Pode ser que o tempo recomponha o que se perdeu, mais do que isso, pode o tempo provar que estou errado, mas a autosuficiencia me incomoda, o tom frio de um rosto que denota indiferença mesmo que por dentro se tenha a perfeita distinção entre o certo e o errado, se contrapõe ao meu intelecto que não consegue aceitar que pessoas tão inteligentes possam ser tão carentes de inteligência emocional.

Tenho 1 ano e 8 meses aqui, um diamante bruto se esvai de minhas mãos e só posso desejar "Boa Sorte" porque é o que mais desejo de meu coração e lamento que muito tarde tenha chegado, ainda que sempre tenha percebido seu valor.

O refrão da música expressa o que sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário