sábado, 27 de março de 2010

Maria Homeostásia


Cá estou eu aqui de volta. Semana passada estive em um evento em São Paulo e com isso quebrei meu ritmo. Claro que tinha publicado 2 posts e com isso vamos dizer que estamos empatados.

Nos idos de 1986 até 1993, seja por razão de aniversário de minhas colegas de turma, seja em razão de festa das amigas de namoradinhas ou apenas como um momento de desespero para completar o número de casais, eu participei de inúmeros eventos de 15 anos. Como todos sabemos, os costumes de nosso país fazem com que adolescentes coloquem roupas rídiculas, com uma gravatinha das mais esquisitas e dancem valsa.

Meu pai me ensinou a dançar e como devo ter me saido bem, passei a ser chamado continuamente para estas festividades. Os dois amigos acima comigo na foto, James e Marcel, eram meus parceiros desta empreitada, muitas delas promovidas pelas amigas do Marcel. Quando você é durango e com os hormônios em ebulição esta passa ser a combinação perfeita: Festa com meninas e comida de graça.

Um belo dia fomos convidados para uma destas festas e participamos como de costume de alguns treinamentos preliminares. Lá estava uma morena, alta, bonita e burra como uma porta. Para preservar sua imagem, chamemos de Maria Homeostásia (nome singelo criado pelo meu amigo James). Ela era daquelas morenas de arrasar um quarteirão e para nossa sorte foi eleita para dançar com um de meus amigos.

Claro que como era de se esperar, como sou baixinho, nem de perto eu concorri com eles (na dúvida, olhe firmemente a foto). Entretanto, nosso felizardo passou os treinamentos e intervalos preparando o terreno para a abordagem no dia da festa.

Chegado o dia, tinhamos primeiro o evento na igreja (festa de 15 anos é que nem casamento, primeiro aquele blá-blá-blá religioso e depois farra) e lá estava Maria Homeostásia com o dedão do pé enfaixado e inchado como uma bola de bilhar. Todos preocupados fomos sondá-la a respeito do que havia acontecido e travamos o elucidante diálogo:

Marcel : O que foi que aconteceu ?
Maria H: Caiu um pote de vidro no meu pé , quase quebrei o dedo, mas já passou o susto.
Marcelo : Mas não está doendo? como você está aguentando ficar de salto?
Maria H:  É que eu tomei um anaustésico.....
James    : Maria não existe anaustésico ......
Maria H: Verdade, Verdade, me desculpe.....era anastalgésico......

2 comentários:

  1. ahahhahahahahahahahaahahhahahahahahahaha

    Adorei a Maria e a foto =)

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHAUHAUHAHU ! ! !!
    Só o Marcelo mesmo para ter estes causos.
    Esse ANASTALGÉSICO me deixou ANELTESIADO de tanto rir ....
    Abs,

    Marcos Quintana.

    ResponderExcluir