terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quem sou eu ? Colecionador de Divórcios e Faqueiros

A primeira vez que ouvi esta frase, dita obviamente com tom provocativo e ofensivo, fiquei relativamente surpreso. Na segunda oportunidade, desta vez num email com um pedido formal de desculpas, a frase não me causou tanto impacto até porque vinha modificada pela expressão "Colecionador de casamentos e faqueiros", entre elogios inusitados como este e obviamente uma pitada de humor começo minha apresentação formal.

E não é bem isso, mas é mais ou menos isso. Tenho 38 anos, 2 casamentos desfeitos, sem filhos, 2 faqueiros, um deles presente de minha madrinha de batismo e outro de uma "tia", grande amiga de minha mãe, e apesar dos percalços da vida, convivo com a certeza que entre erros e acertos, mais do que tudo sempre fiz escolhas. Ao longo de minha vida, o único acordo que fiz comigo mesmo foi o de nunca me omitir em relação a tomada de decisões, nem sempre todas certas, nem tantas assim tão erradas.

O saldo da minha vida é mais do que positivo. Amei, chorei, estudei, viajei e experimentei as mais diversas sensações, o que me permite dizer que olhando para trás tenho muito pouco do que me arrepender. Claro, que se tivesse uma bola de cristal ou metade da experiência que tenho hoje, não teria tomado muitas decisões ou escolhido alguns caminhos, mas ai nem seria eu quem estaria aqui escrevendo, seria outra pessoa e nem sei se esta pessoa seria melhor do que sou hoje.

O fato é : tenho uma longa jornada pela frente e convivo com a certeza de que o futuro depende somente da capacidade de sonharmos e neste sentido estou bem, porque acho que nunca é demais sonhar.

Bom é isso, a idéia do blog é falar um pouco de mim, contar algumas histórias, e quem me conhece sabe que tenho muitas, publicar alguns textos e versos e falar um pouco sobre as viagens que fiz e das muitas que ainda pretendo fazer.

Uma amiga recentemente ao lhe contar uma destas histórias, me perguntou se não sentia vergonha em contar certos fatos sobre a minha vida. A pergunta muito pertinente veio seguida de uma resposta simples: minhas histórias fazem de mim o que sou hoje e não haveria sentido em esconder isto, porque não vejo problema em mostrar por quais estradas passei ao longo do meu caminho.

Quem sabe até já não nos esbarramos em algumas delas?

Desejem-me, Boa Sorte......Epa, Boa sorte? Bem isso, já é outra história.

Um comentário:

  1. Adorei, Celo! Este primeiro texto tem a sua cara, direto, divertido e promete maravilhosas viagens literárias neste blog, através das suas aventuras e desventuras de vida.
    Obrigada por existir em minha vida e ser o amigo perfeito. Te amo! Beijos mil e saudades...
    Cuide-se aí nessa terra diferente e, principalmente, volte logo, antes de endurecer, como diria o Pedro Bial.

    ResponderExcluir