sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde tudo começou

Bom, como havia dito minha primeira poesia foi Carlota. Na verdade, Carlota começou como Maria Fernanda mas acabou ficando Carlota mesmo. Quando se é novo, além de seus recursos serem mais escassos, as paixões são muito dinâmicas e assim, uma vez que os versos tomaram vida e foram entregues a minha musa final, o nome não mais seria mutável.

Isso foi uma lição que eu aprendi e que nunca mais deixei acontecer. Versos, textos e momentos são únicos e totalmente pessoais. Se os versos exalam Fernanda serão para sempre Fernanda e merecendo ou não é assim que vai ser. Anos depois, Nando Reis resumiria com perfeição este meu pensamento :

"Os versos seus
Tão meus que peço
Pros versos meus,
Tão seus,
Que esperem que os aceite.
Em Paz. " Resposta - Nando Reis.

E veja como o tempo modifica tudo, se aos 12 anos escrever versos não me tornaria o cara mais popular da escola, na verdade demonstrar sensibilidade era meio péssimo ( como me diria uma amiga minha, hehe), hoje presentear uma mulher com versos causa um impacto totalmente diferente. Interessante como é o tempo e como ele opera grandes mudanças. A verdadeira ilógica lógica da vida.

Falando de primeiro poema, enquanto aqui escrevo estava teclando no msn com minha primeira namorada, Fabiana. Engraçada a coincidência, primeiro verso, primeira namorada, o começo. O mais legal é que até hoje somos amigos, fui inclusive em sua festa de 15 anos, no Leblon.

Bom, chega de papo e vamos a Carlota...veremos onde tudo começou.

Carlota

Carlota manda e desmanda
Claro que no meu coração
Talvez uma canção apenas
Não desperte suas emoções
Porém, quem sabe, apenas pequenos versos
Possam unir dois corações.

2 comentários:

  1. "O mais legal é que até hoje somos amigos, fui inclusive em sua festa de 15 anos, no Leblon."
    Poxa...se ela tem 15 anos hoje, vc pegou ela com quanto anos? 3?...rsrs..

    rsrsr..bricadeira...gostei da constatação do "meio péssimo" de antigamente e do "noooossa, que lindo!" de hoje...perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Reler o que foi passado nos faz entender bem o que nos tornamos, né?
    Interessante isso =)

    ResponderExcluir