segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Versos e Afins

Desde muito novo escrevo versos, desde os 12 anos se me lembro bem. Meu primeiro poema, Carlota, foi o terceiro colocado num concurso na Cultura Inglesa quando nem imaginava levar mais a sério a idéia de escrever.

Hoje, muitos anos depois e sobre severo crivo de meu pai, homem que me serve de exemplo e cuja cultura, vastíssima, lhe permite criticar construtivamente meus versos, creio ter aprendido um pouco sobre poemas , crônicas e afins de forma a permitir dizer que posso me atrever publicá-los.

Este abaixo é meu último e para minha grata surpresa saiu enxuto e ao mesmo tempo delicado e contundente. Espero que gostem.


Harmonização da Alma

Repentinamente senti meu coração disparar: era minha alma com sede.

Sedenta por novos encantos.
Por “Bom Dia” todas as manhãs.
Por pequenas idiossincrasias que só eu possa compreender.

Sedenta por desejos revelados através de versos.
Pelo cheiro suave de outro perfume em meu corpo.
Pela respiração ofegante, no quarto, à meia luz.

Sedenta por alguém que me seduza.
Que mexa comigo, balance meu mundo.
Que nunca me deixe silenciar.

Sedenta por madrugadas em claro.
E por corpos suados,
entrelaçados até o amanhecer.

Sede que o frescor dos lábios vai saciar,
Do desejo de me jogar nos abismos,
Da sua voz no ouvido.

Pois o que agora sacia minha alma é apetecer a sua.

Tripoli 22/08/2009

Um comentário:

  1. Meu caro irmão Marcelo:
    Feliz, tenho o prazer de ler o seu primeiro poema nas ondas do infomar, e tenho a certeza que navegarás por ele tranquilo e sereno, domando as ondas de pixels e letras, e se orientando pela emoção do intangível que há dentro de cada parte do existir, porque és um mestre na vida, e um eterno aprendiz dos sonhos. Sou teu fã em todas as instâncias, meu velho! Sorte sempre! Seu eterno amigo, Bordoni.

    ResponderExcluir