quarta-feira, 14 de outubro de 2015

"9. Happiness is being loved for who you are."


"A man can be an artist... 
in anything, food, whatever. 
It depends on how good he is at it. " - Chamas da Vingança

Passei meses sem publicar nada, muita coisa aconteceu e aqui estou eu de novo alimentando meu vício, ou seja , escrever. Criei este hábito na Líbia como uma forma de ocupar meu tempo e minha mente, dado que uma mente ociosa é o caldeirão do Diabo.

Parei um tempo, porque talvez não estivesse satisfeito com a qualidade na forma de organizar minhas idéias, mas acima de tudo porque pensasse que faltasse intensidade no que ia publicar e sendo assim, se não consigo me motivar, como sensibilizar e tocar as pessoas? Porque afinal escrever não é simplesmente extravasar o que não cabe em si mesmo, mas muitas vezes é causar uma Tsunami de sentimentos nos outros.

Não, não há presunção nas minhas palavras, o que poderia passar na mente de muitos numa leitura precipitada, mas um desejo de todo aquele que escreve de, direta ou indiretamente, mexer com aquela parte sensível e muitas vezes adormecida em todos nós. Todo escritor, profissional ou a amador, ainda que não admita , gosta da idéia de contribuir para reflexão do próximo, porque afinal o que se publica nada mais é do que um exercício interior do autor.

Agora que decidi voltar a escrever, vou tentar iniciar o processo com uma idéia que havia planejado há alguns meses. Assisti um filme chamado "Hector e a Procura da Felicidade" e nele o ator principal passa o filme todo em busca de como fazer seus pacientes felizes e para isso viaja o mundo todo em busca da tal felicidade.

Ao longo do filme, ele vai construindo elementos em busca de sua própria realização e acaba descobrindo o que é, em geral, inevitável: A felicidade está o nosso lado e quase sempre não conseguimos ver, até que a perdemos ou estamos quase a perder. Como diria o personagem Daniel Atlas em Truque de Mestre: "The closer you think you are, the less you'll actually see".

Seja como for, minha idéia é abordar em 15 posts (sim, foram 15 referências ou considerações sobre felicidade no filme) minha percepção sobre cada um dos pensamentos do personagem principal e como sua leitura sobre o tema, diretamente ou indiretamente me fez refletir sobre felicidade.

Como li ou vi uma vez num filme, estamos tão ocupados buscando a felicidade que esquecemos a felicidade que é trilhar o caminho.

E é com a conclusão número 9 de nosso amigo Hector que termino o meu primeiro post. Não importa se sou lindo ou feio, rico ou pobre, se tenho um milhão de amigos ou apenas um, se escrevo bem ou se apenas tenho a presunção de saber escrever, a verdade é : Ser amado apenas por ser quem se é, por quem realmente importa em nossas vidas, isso sim é Felicidade. E como diria Miguel, parafraseando Seu Jorge:

"
Felicidade
É viver na sua companhia
Felicidade
É estar contigo todo dia
Felicidade
É sentir o cheiro dessa flor
Felicidade
É saber que eu tenho seu amor" Felicidade - Seu Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário