sábado, 18 de outubro de 2014

Entre Versos


Algumas vezes a vida se simplifica. Mostra que há rotas mais tranquilas ou onde pelo menos ações e decisões se tornam mais óbvias e claras. Como é bom estar em equilíbrio e com o o coração em paz.

Em geral faço citações antes e depois dos meus textos e havia decido fazer isso porque tudo que exala música, poesia sempre me encantou e acredito que permeie minhas idéias e meu dia a dia. Hoje, as citações serão o texto e a introdução a citação e, como votos de um casamento, expressarão como o amor por alguém se registra em cada pequeno momento que unificado dá sentido a tudo.

Penso que as relações de hoje em dia, que estão baseadas no simples, prático e descartável, carecem da parcela exata de romance que creio ser necessária para manter a chama que une acesa. A pressa e as cobranças da sociedade acabam muitas vezes por minar a possibilidade de uma relação dar certo. 

Estamos com tantos medos e receios que nos privamos de aproveitar momentos que podem ser únicos em nossas vidas. Baseados em nossa própria individualidade decidimos, muitas vezes, pelo ser amado quando estamos prontos para uma relação. O verdadeiro amor não carece de tempo e espaço, é baseado no fato que não se tem dúvida sobre o que se quer e se sente. 

Esperar o tempo certo, muitas vezes significa abrir mão do que se quer e renunciar ao que um dia poderia ser um grande amor. O tempo não volta e os momentos são únicos e por isso devemos escolher/decidir com cuidado.

Na sociedade de hoje, se as pessoas vem demonstrando menos afeto pelo seu próximo que dirá então permitir abrir seu coração para alguém. O que mais se escuta é: "Não estou pronto(a) para uma relação/ compromisso". E de fato, isto é engraçado porque isso é como planejar o melhor momento para se ter um filho, uma vez que, de verdade, nunca estaremos totalmente prontos.

O amor tem uma particularidade interessante, é baseado em altruísmo e renúncia. O amor exige que se dê de si para o outro sem esperar nada em troca e acreditar que toda esta renúncia seja recíproca. O tempo mostra que, como um bale cósmico, o destino se encarrega de unir tudo aquilo que foi separado pelo o hiato do tempo, ao seu devido lugar.

E como estava falando em votos...Eis os meus...E lembre-se: O segredo da vida reside nos detalhes...

"
Foi quando te encontrei, 
ouvindo o som e olhando o mar,
foi quando te encontrei 
ouvindo o som do mar rolar." - Como tudo deve ser - Charlie Brown Jr.

"
Like a moth to a flame
Burned by the fire
My love is blind
Can't you see my desire
That's the way love goes"
That's the way love goes - Janet Jackson

"
Amar é um deserto e seus temores
Vida que vai na sela dessas dores
Não sabe voltar, me dá teu calor
...

Vem me fazer feliz porque eu te amo
Você deságua em mim, e eu, oceano
Me esqueço que amar é quase uma dor
Só sei viver se for por você!" Oceano - Djavan

"
Você pensa em mim
Eu penso em você
Eu tento dormir
Você tenta esquecer
Longe do seu ninho
Meu andar caminho
Deixo o óbvio e faço
Os meus pés no chão...
...
Sou mais um na multidão" Mais um na Multidão - Erasmo Carlos

"
I'll show you everything
With arms wide open
Now everything has changed
I'll show you love
I'll show you everything
With arms wide open
With arms wide open" With eyes wide open - Creed

"
All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very
Unnecessary
They can only do harm" Enjoy the Silence - Depeche Mode

Nenhum comentário:

Postar um comentário