terça-feira, 15 de outubro de 2013

Possession


"
And I would be the one
to hold you down
kiss you so hard
I'll take your breath away
and after, I'd wipe away the tears
just close your eyes dear

Through this world I've stumbled
so many times betrayed
trying to find an honest word to find
the truth enslaved
oh you speak to me in riddles
and you speak to me in rhymes
my body aches to breathe your breath
your words keep me alive
" Possession - Sarah Mclachlan

Achei esta canção perdida num de meus muitos e-mails dos idos de abril de 2011 e nunca tinha parado para prestar atenção. Interessante como muitas vezes uma música pode representar tudo e ao mesmo tempo nada. Mas, então, como se fora uma impressão digital, a letra desta canção me marcou. Vamos ver como me saio hoje.

Os versos serão loucos e sem sentido e talvez essa seja a intenção. Mas a vida muitas às vezes é assim e então vamos deixar este post falar por si mesmo. Já que muitas vezes as pessoas se calam mesmo morando no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes...

Busco aquilo que mexa comigo
Porque eu já vivi a cultura de muitos lugares
Já vi o mundo e experimentei um pouco de quase tudo
Já amei, já sofri e não morri.

E no meio disso tudo ainda estou aqui
Inteiro, completo, intenso
Preparado, rolando os dados
A espera do par perfeito mesmo sabendo que já o encontrei....

Longe da perfeição, muito longe...
Complete-me em todos os outros elementos que busco numa mulher
Seu brilho, carisma e sua ligeira teimosia.
Um pouco de loucura e por que não, profunda sabedoria?

Loucura buscarmos nos outros o que já temos em nós dois
Mas cheguei à conclusão que nos meus anos e nos seus
Terá de ser assim.
Teimosia, pura teimosia.
Paciência, minha pura retidão...

A sequência exata de passos ou atos nunca existirá
A vida é uma roleta russa ou como uma mesa de xadrez
Nem sempre significa ganhar ou perder
O mais importante é possuir
Ser capaz de olhar os movimentos antes do seu oponente
Mesmo que seu oponente seja você...

Nem que seja por 30 segundos... Ainda que signifique te ganhar... ou te perder.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário