terça-feira, 29 de maio de 2012

Einundvierzig

"
Mas eu preciso de outros sapatos
De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias e meus sentimentos
Eu sou a soma de tudo que vejo
E minha casa é um espelho
Onde a noite eu me deito e sonho com as coisas mais loucas
Sem saber porque
" Meu Reino - Biquini Cavadão.

Adoro esta música e penso que é a perfeita citação para o dia de hoje. O dia de nosso nascimento, quando mais um ciclo se encerra e outro começa, é o exato momento de reflexão e de planejamento da nova fase de nossas vidas.

É aquele momento em que fazemos um balanço de tudo que aconteceu, vemos o saldo (se positivo ou não) e decidimos o que fazer, o que deixar de fazer, em que investir e onde também ponderamos sobre o que é melhor parar de insistir e o que devemos deixar como está. E é ai que a citação se encaixa perfeitamente, porque expressa que, em algumas fases da vida, precisamos renovar a roupagem de nossa alma antes de seguir em frente.

Este da foto, acreditem ou não, sou eu quando era mais jovem (bem mais jovem) e não consigo dizer quantas roupagens eu já troquei até chegar até aqui. Apenas posso dizer, que não importa quantas foram e sim que todas me serviram bem e que quando chegou o momento de substituí-las, me desfiz delas sem apego ao ciclo que se encerrou. A vida é feita de ciclos e renovações, isto promove um conjunto de mudanças necessárias que nos enche novamente de propósitos.

Será a terceira vez, em toda minha vida, que passarei meu aniversário longe daqueles que amo. Não, não estou melancólico ou saudoso, porque aqueles que amo residem em meu coração e em meus pensamentos e estão ao meu lado onde quer que eu vá. Além disso, a vida sempre me brindou com amigos onde quer que eu estivesse e assim, amanhã estarei, com alguns deles, jantando em celebração a mais um ano de existência.

A vida sempre foi muito generosa comigo e se fechar o saldo agora do ano que passou, terei de reconhecer que foi mais do que positivo. Irei até mais longe, a vida tem sido extremamente generosa ao longo destes anos e tenho de fato pouco do que reclamar. Isto não quer dizer que não tive momentos menos alegres, mas mesmo nestes, a vida me provou uma máxima que em novembro de 2010 minha mãe me ensinaria: TUDO PASSA.

Creio que todos nós temos um destino, ainda que permeando nosso pré-destino, e devemos sempre acreditar em nossos instintos e também no princípio de que nossa sorte, nós mesmos fazemos. Olho para este novo horizonte na certeza de que um universo de novos desafios e surpresas boas estão programadas para acontecer. Umas mais cedo, outras mais tarde, mas inevitavelmente fadadas a acontecer.

Um dia me questionaram se estava no auge de minha carreira e por mais engraçado que seja, afirmei que não. Não porque esteja em busca de cargos ou status, sinceramente julgo isto efêmero e passageiro, mas sim porque acredito que há ainda muito dentro de mim a ser explorado e que eu possa contribuir construtivamente. Creio que, muito mais claro do que há 10 anos, posso entender meu papel na sociedade e o quanto ainda tenho a aprender e a realizar seja profissionalmente, seja no campo pessoal.

Sei, apenas, que os ciclos passam e a maioria dos meus desejos não muda: Ter filhos, continuar a conhecer o mundo, deixar um legado, ao formar pessoas que façam diferença nas áreas que atuam, ter uma vida repleta de amigos, encher a vida de boas lembranças e acima de tudo, ter alguém, só meu, disposta a viver e dividir cada um desses momentos. 

A maioria dos meus desejos são muito simples e a maior parte deles, desprovidos do caráter material e apesar de alguns serem mais demorados do que outros, tenho a plena convicção de que todos irão se realizar porque afinal, tudo é mera questão de tempo. Alguns até poderia dizer que já estão, aparentemente, em andamento.

O mais legal é que, seja como for, sei que se não for neste ciclo, certamente será em um próximo. Vamos ver o que este me reserva, já estou até curioso pelo que está por vir......

"
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo 


Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem
" Simples Desejo - Luciana Mello

Um comentário:

  1. Meus parabéns, meu amor!!!
    Desejo-lhe toda felicidade do mundo, pois você é uma pessoa incrível e muito especial!!!
    Grande beijo...

    ResponderExcluir