terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's day


"
Remembering you
standing quiet in the rain
as I ran to your heart to be near
and we kissed as the sky fell in holding you close
how I always held close in your fear
....
There was nothing in the world
that I ever wanted more
than to feel you deep in my heart.
" Pictures of You - The Cure

Como todos os anos, nesta mesma data, comemoramos o "Valentine's day". Para muitos dia dos Namorados e para outros dia do amigo. Seja como for, como havia dito, em um dos meus últimos posts, meu mundo já não é mais o mesmo, como a cada amanhecer a vida se renova, repleta de novidades, surpresas e descobertas.

Agora , neste exato momento, estou um oceano distante de onde reside meu coração, de onde está a razão dos meus sorrisos, da minha insônia, de minhas certezas e de todas as incertezas que um amor pode oferecer. Já havia até me esquecido como é ter alguém, que apesar de todas as intempéries que o mundo nos impõe, faz todos os dias, sem exceção, seu coração sorrir.

Realmente tudo está modificado, para melhor é claro, há quase 1 ano atrás estava embarcando para a Croácia para dias depois ser surpreendindo com uma evacuação da Líbia que viria a ocorrer em 24/02 (parece que foi ontem). Meu destino, ou seja,  aquilo que construimos adicionado com o que a vida, através do seu balé cósmico nos reserva, girou 180 graus me fazendo rever todos conceitos, valores e expectativas.

Óbvio que não perdi o controle sobre meus objetivos, só me ajustei, como diariamente a vida nos faz decidir, direta ou indiretamente, é claro. Mas meu caminho é um só e isso só fez com que experimentasse novas estradas, novos caminhos, novos mares revoltos e bravios, até onde me coração e meus sentidos encontrassem um porto seguro. E como sempre, a vida aponta para onde marcha seu destino, pois no lugar e momento mais improváveis é que isso ocorreu, ou seja, em plena virada de ano, onde se define, pelo menos assim acredito, como será nosso próximo ciclo: Renovado ou apenas uma sequência da rotina do dia a dia. Felizmente, para mim, meu ano está fadado a se renovar....

Logo, logo, estarei de volta, eu sei e espero que entenda que nossos planejamentos, às vezes, não ocorrem da forma com a qual gostariamos. Mas de fato, apesar de toda licença poética já utilizada ao longo deste texto, quero que saiba que não está distante em realidade. Há em meu coração um pequeno relicário, aquele pequeno lugar onde renovo meus votos a cada manhã. Você está em minha vida, meus pensamentos e até mesmo meus textos, basta só prestar atenção....

"
Sometimes you make me feel
Like I'm living at the edge of the world
Like I'm living at the edge of the world
"It's just the way I smile"
You said
" Plainsong - The Cure

Um comentário:

  1. "vida longa e próspera" (Mr. Spock)

    A saudação é, na verdade, o símbolo da primeira letra do alfabeto hebraico (Shin). O ator Leonard Nimoy, que interpretava Spock, vinha de uma família judaica ortodoxa e tinha visto um rabino fazer o gesto durante uma bênção. Quando os roteiristas lhe apresentaram o episódio em que a Enterprise fazia uma visita ao planeta Vulcan, terra natal de seu personagem, ele sugeriu que fosse incluído algum traço cultural do local. Optou-se pela saudação, que seria como o aperto de mão dos humanos. Detalhe: Na saga, Spock só volta a Vulcan durante a época de seu ciclo sexual. Ele ocorre de 7 em 7 anos.

    ResponderExcluir