sábado, 30 de abril de 2011

O que o tempo leva...

"
I wanted everything for a little while
Why shouldn't I
I wanted to know what it was like
"  EBTG - Wrong

Existe sempre um momento da vida que temos de decidir que rumo tomar, que caminhos seguir e estas decisões nos conduzem pelas estradas de nossa vida. Como escrevi num dos primeiros posts deste ano, decidi experimentar, testar e me provar vivendo meu caminho aproveitando cada passo da jornada.

Alguns meses passados posso dizer que aceitei o meu destino. Nem sempre é fácil e muito menos torna nossa jornada menos complicada, mas como disse quero poder olhar para trás e ter a certeza de que a vida valeu a pena, ainda que com todos os hiatos e lacunas temporais que possam existir. E tem sido mais ou menos assim um conjunto de surpresas e misto de emoções num turbilhão de sensações que permeiam a minha história.

O que o tempo leva, título do post desta semana é fruto de uma longa reflexão que fiz nas últimas semanas desde meu último texto. E se nada foi publicado antes, não se deve a falta de inspiração ou de histórias a se escrever, na verdade tinha dois textos prontos e descartei ambos porque por alguma razão me pareceram incompletos. E escrever, para mim, não é apenas expor idéias, é ter de fato algo a dizer e mais do que isso, a compartilhar.

Definir o que e quando escrever, se tornou para mim, então, um caso sério e depois de exercitar minhas idéias cheguei a conclusão que o tempo somente leva aquilo que deixamos que se esvaia, tudo aquilo que, de forma leviana, deixamos que se perca no tempo e se distancie de fato de nós. Tirando isso,  o tempo é incapaz de apagar o que quer que seja, porque estará sempre vivo através das lembranças em nossa memória.

Um ciclo termina e outro começa. Novos desafios surgem, alguns reencontros acontecerão e para alguns amigos será hora de dizer até breve. As estradas podem ser diferentes mas tenho certeza que elas sempre acabam se encontrando mais a frente, na certeza de que o mundo é pequeno e cabe na palma de nossas mãos. Por isso, disse outro dia que nunca fui bom em dizer Adeus, porque de fato não acredito em adeus, acho que um até breve deixa sempre a certeza de uma porta aberta para o amanhã.

Com um novo ciclo, significa dizer que teremos novas história, contos e viagens para reportar. Mas isso não muda também o fato de que há muitas ainda não contadas que ainda vão povoar este Blog. Em comum, temos apenas a certeza de termos toda semana, ou pelo meno quase toda, um encontro marcado aqui.

Até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário