terça-feira, 13 de julho de 2010

Flávia Pires



Algumas pessoas marcam, outra nos moldam e também tem aquelas que nos dão mais do que imaginamos e com isso se tornam inesquecíveis. Flávia Pires, a loirinha na terceira fileira de cima para baixo, exatamente a terceira da direita para esquerda é exatamente uma destas pessoas.

Flávia sempre foi linda, digo sempre porque mesmo hoje vendo as fotos dela no facebook tenho de confessar que continua igual a quando eramos crianças. Loira, olhos claros, alta e inteligente, se você me perguntasse porque em todas as festas de nossa turma ela sempre me chamava para dançar tanto músicas rápidas como lentas eu não saberia responder.

Antes que vocês se assustem, não, não é um problema de estima e sim um fato prático, tinha altura de um gnomo ( sempre era o primeiro da fila nas quadrilhas em festas juninas) e certamente não era o cara mais atraente de minha turma. Desta forma, uma mulher que podia escolher o cara que quisesse, optar por mim, nunca me pareceu claro.

Ainda assim, isto durou um longo tempo, até que numa festa de aniversário, da Cristiana Andrade, onde dançavamos música lenta, insinuaram que estava me aproveitando desta situação ( botando minha mão onde não devia)  e ela parou de dançar comigo. E antes que surjam dúvidas, não, não estava me aproveitando, era baixinho e minhas mãos ficavam no nível da acusação e não havia muito o que fazer. Se me fizesse a mesma pergunta/acusação hoje, creio que a resposta seria diferente.

O mais relevante é como ela foi importante para mim e nem sabe. Aquelas festas, aquelas danças moldaram ao longo do tempo um homem e foram peça fundamental naquilo que sou hoje. Era incrível a excitação pelo momento de dançar e fazer uns passos de dança que sempre combinavamos. As músicas lentas, ah músicas, eram aquele momento em que se sentia o calor do corpo e se ouvia o som de seu coração batendo ( lembre-se que era muito baixinho. longo minha cabeça ficava naquela altura), inesquecíveis momentos.

Agora, 2010, quase 20 anos depois, uma foto de facebook promove o reencontro de meus amigos de turma e mais do que isso a lembrança destes momentos tenros de minha infância que muito me rogozijam e me fazem sentir ainda mais feliz por tudo que passei e vivi. Espero poder reencontrar-los em breve e retomar estes laços que unem meu passado e meu presente e que são o fio condutor do meu futuro.

Obrigado Flávia, por ontem , hoje e sempre. Por sua causa, sempre acreditei que na vida sempre haverá uma próxima dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário