domingo, 5 de setembro de 2010

Willy wonka




Como muitos de vocês sabem, nos últimos dias estive viajando pelo Reino Unido, dedicando parte do meu tempo a Escócia nas highlands. Foram alguns dias dirigindo um carro ao melhor estilo inglês (o volante é no lado direito e não no esquerdo como estou acostumado).


A viagem foi muito legal e divertida e deu certamente para revigorar. Diria que foi uma experiência inédita porque viagens de carro deste tipo, eu só tinha feito no Brasil e mesmo assim me limitando ao Sul e a Minas Gerais (ambos durante 15 dias com a mesma namorada da época).

O mais legal é que, também, diferentemente da minhas viagens anteriores, não planejei nenhuma etapa da viagem me permitindo, ai sim como de costume, alterar o roteiro, otimizando, aprimorando e tornando-o mais rico e dinâmico.

Inevitavelmente, me lembrei e visitei personagens interessantes como Rob Roy, William Wallace e o inesquecível Connor MacLeod do Clan MacLeod, o verdadeiro e último Highlander, interpretado por Christophe Lambert, com a participação de Sean Connery, como Ramirez ( engraçado, um escocês que faz papel de um espanhol).

Mas falando de personagens reais fui a Stirling, terra onde William Wallace ganhou importante batalha e tem um monumento em sua homenagem. A foto do post de hoje foi tirada lá e me remete a uma história que ocorreu antes de minha viagem.

Bom, já mencionei anteriormente que nos últimos 2 anos aproximadamente tenho vivido e experimentado conhecer pessoas e lugares e mais do que isso compartilhar minhas experiências com os que me rodeiam. Vejo que esta troca de experiência nos modifica e nos acrescenta, mostrando como bem me defino no meu blog “Eu sou a soma de tudo que vejo” .

Por isso mesmo, sempre que estou para sair de viagem me perguntam o que planejei desta vez. Como desta vez não foi diferente, travei o seguinte diálogo que encerra meu post de hoje. Para manter o sigilo, vamos chamá-lo de Mister M.

Mister M : E aí Marcelo, para onde você vai se aventurar desta vez?

Marcelo : Desta vez vou viajar uns 10 dias pelo Reino Unido de carro, conhecendo os castelos...

Mister M: Que legal, mas vai ver alguma coisa diferente ou em particular?

Marcelo ; Vou sim, vou num castelo lá em Edimburgo. Tem a estátua do William Wallace na entrada.

Mister M : Puxa que legal, é mesmo, tem a estátua lá? Sabe que eu adoro aquele filme dele: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” ?

Marcelo : Esse aí, Mister M, é o Willy Wonka, William Wallace é do Coração valente

Mister M : Foi mal....É mesmo....Apaga tudo...

Marcelo : Sem problemas, já que me deu a idéia, vou aproveitar e ver se visito os Lumpa Lumpas.....