segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Enquanto houver tempo

Às vezes gosto de combinações entre músicas e idéias. Nem sempre todas tão criativas e geniais, mas muitas vezes funcionam. Misturei ideias minhas com uma música de um CD que comprei em minha viagem. Segue abaixo:

"
I can't tell you what it really is
I can only tell you what it feels like
And right now there's a steel knife
In my windpipe
I can't breathe
But I still fight
While I can fight
As long as the wrong feels right" Eminem - Because I love the way you lie

Enquanto houver tempo
E eu puder sonhar com um outro amanhã
Enquanto houver tempo 
E meu coração bater na mesma sintonia
Enquanto houver tempo 
E meus desejos não forem somente meus
Enquanto houver tempo 
Resta a esperança de te ter algum dia

Pois a vida me move entre continentes
O tempo se esvai pelas mãos 
E  enquanto há tempo eu paro e penso em você.
Aqueles 30 segundos toda manhã, curtos, rápidos e intensos

E enquanto houver tempo
Vejo outro final para esta história
Enquanto houver tempo
Encontro espaço em minha vida
Enquanto houver tempo
Vivo a certeza de um novo dia

Porque nada ocorre por acaso
Porque encontros nunca são aleatórios
E por todo lado e ângulo que olho
Tudo parece fazer sentido.

Enquanto ainda houver tempo.....

"
Just gonna stand there
And watch me burn
But that's alright
Because I like
The way it hurts

Just gonna stand there
And hear me cry
But that's alright
Because I love
The way you lie
I love the way you lie" Eminem - Because I love the way you lie

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Our Freaking hearts and hearts

"Esta é sua última chance.
Depois não há como voltar.

Se tomar a pílula azul...
a história acaba, você acordará na sua cama acreditando...
no que quiser acreditar.

Se tomar a pílula vermelha...
ficará no país das maravilhas...
e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho.

Lembre-se....
tudo que ofereço é a verdade.
Nada mais. " Morpheu - The Matrix


Acho que as pessoas normalmente acreditam somente no que querem ou no que menos põe em cheque suas ações ou condutas na vida. Quando assisti Matrix - um filme que realmente traça um confronto entre a realidade e o univeso paralelo que existe em cada uma de nossas vidas - me atentei a esta citação acima, quando Morpheu dá oportunidade a Neo de decidir que caminho seguir e descobrir o quanto, de verdade, ele queria descobrir como a vida é, sem aquele mundo de faz de contas que muitas vezes criamos em nossas próprias mentes.

 
Ao mesmo tempo, esta mesma citação é um meio de condução da minha vida, ofereço a verdade, pura e simples em troca do mesmo tratamento. Não é fácil de se conseguir mas seria um meio mais fácil de se viver. Lembro-me de um diálogo como minha ex-mulher quando começamos a namorar, segue abaixo:

Namorada: O que você espera de mim ?
Eu : Este é o momento da relação que vou deixar você escolher o que quer, porque eu sei o que quero.

                 Se quiser prioridade, sairemos juntos e quando estivermos assim, serei seu integralmente mas nunca vou te perguntar o que você faz, nem você terá este direito quanto a minha vida.
                  Se optar por exclusividade , serei literalmente seu e você poderá cobrar de mim todas aquelas coisas que uma namorada pode exigir e desta forma iremos nos respeitar.
                  Claro que a qualquer tempo você poderá mudar de idéia, mas parte do acordo é que não poderá fazê-lo sem me consultar, ok?

                   Pois bem, o que VOCÊ quer?

Namorada : Exclusividade. Mas você promete não mentir para mim?

Eu : Eu te prometo sinceridade e espero somente o mesmo de você.

Bom, eu nunca sei o quanto do que prometemos é que cumprimos de fato, mas quanto a isso falei sério e ainda falo. Não prometo coisas que não pretenda cumprir e espero tão-somente que façam o mesmo por mim. A frase de efeito do post de hoje é um ícone do que, se dito de coração mesmo, deveria nortear nossas vidas mas infelizmente no contexto que eu ouvi só pode parecer piada. Mas a vida é cheia deste tipo de pessoas - resumidas a frases de efeito - desprovidas da verdadeira essência das palavras.

Falando em palavras bem usadas e textos que inspiram, uma querida amiga e excelente blogueira me deu a entender em seu último post que vai parar de escrevê-lo. Esta escolha é igual a casamento e cada um deve decidir por si só quando o ciclo acabou, mas para mim será uma grande perda. Não pelos textos em si, mas porque ela é uma daquelas raras pessoas que tem algo a dizer, que vale a pena parar, dedicar seu tempo e escutar.

Porém ai vem o lado bom da dinâmica da vida, porque estando bem perto de ir ao Brasil, me obrigarei a encontrá-la e passar horas numa mesa de bar tomando as cervejas geladas que prometemos tomar, enquanto atualizamos nossas vidas. Não tendo notícias frescas no blog, só me resta buscar na fonte e o farei com prazer.

O texto hoje será curto, mas como escreverei mais nos dias que seguem, prometo ser mais criativo. Até lá.

domingo, 8 de agosto de 2010

Kite




"
Who's to say where the wind will take you
Who's to say what it is will break you
I don't know which way the wind will blow
Who's to know when the time has come around
I don't wanna see you cry
I know that this is not goodbye" Kite - U2

Uma vez me perguntaram quantas vezes terminaram um relacionamento comigo e eu respondi que tecnicamente nunca. A resposta causou espanto e ao mesmo tempo a afirmação : " Você deve se sentir muito orgulhoso/confiante por isso".

Na verdade, esta afirmação, tola e sem nexo, me deixou triste e terminar um relacionamento nunca me deixou confiante/orgulhoso de nada. Relações tem para mim seus ciclos e alguns são por uma noite, outros por dias ou meses e uns poucos para a vida inteira. Creio que quando terminamos uma relação ou temos a sensação de que ela está incompleta, nos sentimos como uma pipa, a espera de ver para onde o vento soprará.

Acho que não há muita coisa pior do que ter de encerrar uma relação. Seja porque você não quer mais dividir sua vida com aquela pessoa, seja porque percebe que a pessoa não te quer mais, creio que sempre resta a sensação de fracasso e perda.

Sei que no final a sensação passa e no fundo a vida segue e que mais do que isso, ninguém morre disso, mas a perda é sempre da parte de você que fica com a outra pessoa e que deixa um vazio, ainda que temporário, por dentro.

Quando era mais jovem tive namoradas que me davam um monte daqueles cartões do garfield (lembram-se) com mensagens carinhosas e bem humoradas. Tempos depois da relação terminada era estranho lê-los porque aquilo que antes mexia comigo e fazia meu coração sorrir, de repente não significava mais nada.

O ciclo de paixões é engraçado porque em um momento achamos que nunca mais vamos gostar de alguém de novo e outras vezes pensamos se vale ou não a pena começar outra relação com todas a etapas e descobertas que isso significa. Confesso que eu por muitas vezes me questiono se ainda quero isso ou não.

Mas a vida é engraçada e nosso coração traiçoeiro e como diria Shakira "Siempre volvemos a amar" , o que quer dizer que quando menos imaginamos o amor nos invade e ocupa aquele lugar, aquele vazio que estava dentro da gente e podemos sentir o vento soprando e nos mostrando novamente a direção. 

A esposa de um amigo meu mencionou que as pessoas acabam inconscientemente procurando pessoas com a mesma essência, ou seja, a lei da atração aproxima as pessoas que mesmo com todas as suas diferenças de humor, temperamento e muitas vezes criação se sentem impelidas a se encontrar e ficar juntas dado que suas essencias são as mesmas e por isso mesmo acabam se encontrando ou reencontrando.

Mas por mais que nossos corações estejam preenchidos creio que uma relação deva ser como uma pipa, leve, capaz de ser flexível ao ponto de saber ajustar a sua direção de acordo com o tempo e mais do que isso que deixe sempre dentro da gente uma sensação de liberdade.